http://1.bp.blogspot.com/_m5IWyA2pH-s/TK28Co8niyI/AAAAAAAAEOo/uRcGDIGVKdk/S1600-R/_thaisa.png

Família




A família segundo o dicionário é unidade básica da sociedade formada por indivíduos com ancestrais em comum, ligados pela adoção ou união matrimonial.
Mas o que é família??? De verdade...  





FAMÍLIA

Família...
Todos temos,
Dela viemos.
Nela nascemos...
Então crescemos.

Para uns,
a família é só o pai,
para outros, só a mãe,
muitos só têm o avô...
Mas é família:
sinônimo de calor!

Tem família
que é completa,
repleta,
discreta,
seleta,
aberta...

Outra,
é engraçada,
atiçada,
afinada,
engrenada,
esforçada,
empenhada...

Mas tem família
complicada,
indelicada,
desajustada,
desacertada,
debilitada...

Família é assim:
lá não temos capa
- nada nos escapa!

Família é lugar
onde convivem os diferentes:
um é risonho, outro tristonho;
um é exibido, outro inibido;
um é calado, outro exagerado;
um é cabeludo, outro testudo;
um é penteado, outro descabelado...

Família é assim:
nunca é possível contentar,
pois onde há diferenças,
haverá desavenças.
como a todos agradar?

Mas entre todos os valores
Cultivados entre nós
Há algo como uma voz
Muito enfática a dizer:
“Cultive a educação,
faça lazer, haja afeição;
dê carinho, tudo aos seus!
Mas o maior valor
– maior até que o amor –
é cultivar Deus!

Deus Obrigada,
Pela minha Familia que me ajuda nas horas que mais preciso. Pelos meus amigos(familia 2), Fiéis, que mesmo com todos os meus defeitos, me escolheram para dividir as suas vidas. E Senhor, abençõe minha família...toda essa grande família que faz parte da minha vida hoje, que ja fez um dia e que sempre fará!!!

Comente sobre "Família"

Postar um comentário

 

Twitter

  
http://img261.imageshack.us/img261/9746/bystnioandrade.png

Recomendo

  • Bonequinha de Luxo
  • Facebook
  • Jane Austen
  • Marley e Eu
  • Morro dos Ventos Uivantes
  • O Caçador de Pipas
  • Orgulho e Preconceito
  • Romeu e Julieta
  • Shakespeare
  • Stenioo's Blog
  • Twitter

Most Popular




Arquivos




Total de visualizações de página

DESIGN: STÊNIO ANDRADE / PLATAFORMA: BLOGGER
2010 - This is it - Por: Thaísa Correa